Bem Vindo à Guitanda!

Violão Lucio Jacob 2010 CD/BR "Fleta" (VENDIDO)

Disponibilidade: Esgotado

R$0,00

Descrição Rápida

(VENDIDO)

 

Lucio Jacob 2010 - Novo

Violão Clássico

Condição: estrutural (5/5), estética (5/5)

Tampo: Cedro canadense (sólido)

Fundo e laterais: Jacarandá baiano (sólido)

Acabamento: PU

Tarraxas: Gotoh

Comprimento de corda: 650mm

Espaçamento de cordas pestana/rastilho: 42,8/58 mm











* Selecione a opção "À vista com desconto: depósito, cheque, dinheiro" ao finalizar a compra, e o desconto será aplicado antes da confirmação de fechamento do pedido






Diagonal

Duplo clique na imagem acima para visualizá-la maior

Reduzir
Aumentar

Mais Visualizações

  • Frente
  • Diagonal
  • Lateral
  • Fundo
  • Mão - frente
  • Tarraxas
  • Mão - costas
  • Detalhe: Roseta e cavalete
  • Detalhe: Roseta
  • Selo

Detalhes

Violão Clássico Lucio Jacob 2010, modelo Fleta:
 
(VENDIDO)
 
O luthier mineiro Lucio Jacob faz parte de um núcleo muito forte de luteria que tem se desenvolvido no sul de Minas desde a década de 1990. O Lucio Jacob tem, a partir de meados de 2005, tido seu trabalho reconhecido progressivamente como sério e competente, e tem angariado cada vez mais fãs no mercado brasileiro.
 
Este modelo, construído no estilo do espanhol Ignacio Fleta, é um fino exemplo do trabalho do luthier, com tampo de cedro canadense com mais de 20 anos de corte, fundo e laterais de jacarandá baiano centenário com veios paralelos, e construção tradicional.
 
A sonoridade é herdeira direta dos instrumentos de cedro imortalizados por Fleta. O estilo Fleta é de uma sonoridade que une o calor e a presença do cedro, mas com um toque de sutileza e doçura no timbre. Não é um instrumento que tenda ao som percussivo, mas sim ao som sustentado. O timbre deste Lucio Jacob é quente, envolvente, com ataque semi-pronunciado, sonoridade cremosa, com consistência e brilho. Os graves são bastante nítidos e penetrantes, a terceira corda é bem equilibrada e cantante.
 
Este instrumento, em específico, foi recentemente exibido pelo luhtier no Seminário Vital Medeiros, passando pelo crivo de grandes concertistas internacionais.
 
A tocabilidade é boa, o braço tem o formato de C, arredondado, como é comum da construção Fleta, mas com um leve achatamento na parte de trás, para melhor apoio do polegar esquerdo.
 
O verniz utilizado é o poliuretano (PU) no corpo e goma-laca no tampo, o que confere proteção e sonoridade. Escala tradicional de ébano, braço de mogno.
 
Inclui estojo térmico da marca AMS luxo, novo.
 
Condição:
- estrutural: 5/5. Excelente estado, é um violão novo.
- estética: 5/5. Estado de novo.
 
Resumo:
 
Pontos fortes: Timbre com características de presença e calor do cedro, mas com brilho e boa definição/nitidez. Bom desempenho em equilíbrio, tocabilidade, volume, projeção, sustentação. Um violão que tem um conjunto muito forte de atributos.
 
Pontos fracos: Bordões nítidos mas não tão profundos, fundamental não tão presente, em relação à boa presença de harmônicos (para cedro).
 
Conclusão: Um violão pronto para concerto, numa faixa de preço muito atrativa pela qualidade. Não tem nenhum ponto insatisfatório, tendo um desempenho com bastante regularidade em todos os quesitos. Com certeza uma excelente compra, e altamente recomendado para profissionais e estudantes que necessitam de um instrumento para uso profissional nessa faixa de valor.

Informações Adicionais

Especificações Não

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.