Bem Vindo à Guitanda!

Violão Sugiyama 2001 CD/IN (VENDIDO)

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Esgotado

R$0,00

Descrição Rápida

(VENDIDO)

 

Sugiyama 2001 - Usado

Violão Clássico

Conservação: estrutural (4,5/5), estética (3,5/5)

Tampo: Cedro canadense (sólido)

Fundo e laterais: Jacarandá indiano (sólido)

Acabamento: PU brilhante


Comprimento de corda: 650mm

Espaçamento de cordas pestana/rastilho: 42/57 mm












* Selecione a opção "À vista com desconto: depósito, cheque, dinheiro" ao finalizar a compra, e o desconto será aplicado antes da confirmação de fechamento do pedido







 

Diagonal

Duplo clique na imagem acima para visualizá-la maior

Reduzir
Aumentar

Mais Visualizações

  • Frente
  • Diagonal
  • Lateral
  • Fundo
  • Mão
  • Mão
  • Mão: costas
  • Estojo de Fibra Sugiyama

Detalhes

Violão Clássico Shigemitsu Sugiyama 1979:
 
(VENDIDO)
 
O luthier Shigemitsu Sugiyama está na categoria de luthiers lendários da história brasileira. Um dos pioneiros a construir instrumentos de alta qualidade no país, ele se notabilizou por seus instrumentos de acabamento refinado, construção sofisticada, e especialização na utilização do cedro canadense no tampo.
 
 Este instrumento, de 2001, é um exemplar do que chamamos de segunda fase do luthier, a partir da metade da década de 1980, em que seu foco de atenção se voltou para a fina nata da música popular brasileira, da qual João Bosco, entre outros, é um de seus admiradores. Este violão se trata do modelo UNI 65, com sonoridade típica do Sugiyama, com bastante ataque, som agressivo e robusto, percussividade e brilho. Mantém o calor da sonoridade do cedro, com ataque pronunciado, som grave, excelente para música brasileira, espanhola e acompanhamento.
 
As madeiras são o Jacarandá Indiano no fundo e laterais, de muito bom corte, e um excelente Cedro Canadense no tampo. Todas sólidas.
 
Como é marca registrada do Suguiyama, o acabamento e estética são fantásticos. O trabalho de arte na mão é algo digno de nota. Além disso, a escolha de excelentes madeiras é também um ponto forte do instrumento. Um cedro canadense no tampo com corte radial e boa densidade de veios, e um jacarandá com veios retos no fundo e laterais.
 
O verniz utilizado é o poliuretano (PU), o que confere grande proteção. O estado do verniz é muito bom, com poucas marcas e ainda mantendo o brilho.
 
Escala de ébano, tradicional, braço de mogno.
Inclui estojo térmico usado, fabricado pelo próprio Sugiyama.
 
Conservação do instrumento:
- estrutural: 4,5/5.Ótimo estado, nenhuma rachadura ou histórico de reparo. Super robusto.
- estética: 3,5/5. Algumas marcas no verniz.
 
Resumo:
 
Pontos fortes: sonoridade vigorosa, bom desempenho rítmico, construção soberba.
 
Pontos fracos: volume médio-baixo de concerto (considerando universo de luteria), variação de timbre tendendo à uniformidade, baixa sustentação.
 
Conclusão: Para quem aprecia o trabalho desse lendário luthier, e necessita de um instrumento de cedro com som amadurecido, muito bom estado de conservação, e lendário desempenho para música brasileira, a um preço muito atrativo em relação aos valores atuais, é o instrumento ideal. 

 

Informações Adicionais

Especificações Não

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.